20/07/2024 - Oficina de Tiririca e Samba Rural Paulista

Dia 20 de julho, a Escola de Capoeira Angola Resistência, realizará o 2º encontro do Ciclo de Formações Culturais Fortalecendo Raízes. Venha partilhar da alegria da presença do Mestre Griô Marcos Alberto Simplício que estará transmitindo seus saberes com o público presente. Mestre Marquinhos é Mestre em Capoeira Angola, Pedagogo, Educador Social, Griô dos saberes da Cultura Popular, guardião da herança de seus ancestrais (pai e mãe), fundador e Mestre do Grupo Crispim Menino Levado que tem levado por diversos municípios Brasil à fora vivencias e apresentações. Na ocasião o Mestre junto ao seu parceiro de trabalhos Professor Eliseu Cruz e alunos proporcionara vivências práticas das manifestações tradicionais da Tiririca, Samba de Bumbo e Samba Lenço, sambas oriundos do interior paulista. A atividade contará com uma breve abertura teórica seguida de vivências práticas das danças, figurinos, guloseimas e outros.
As atividades serão realizadas na sede da ECAR, no Terminal Central de Campinas.
As inscrições são gratuitas porém limitadas, garanta já a sua através do contato: 19 981066901